Pesquise no Site:

Yamaha Ténéré 250 2016

Após ter fotos vazadas na sua linha de produção, a YAMAHA, lança o catálogo da nova XTZ 250cc TÉNÉRÉ. Com breve análise observa-se que a mudança não foi apenas na tão sonhada traseira, muito questionada por grande maioria dos proprietários do modelo.
A YAMAHA moderniza vários elementos da moto, a traseira é apenas o mais percebível. Desde seu lançamento ainda não havia ocorrida uma real reestilização, apenas novas cores e grafismos. Mas desta vez a TÉNÉRÉ 250cc 2016, vêm com mudanças além de estéticas, traz o motor blue flex, emprestado da Fazer 250cc (lembrando que a YAMAHA foi a primeira empresa do mundo a fazer um motor 250 cc flex), bem vamos as detalhes por partes.

TRASEIRA
Não era difícil de ouvir comentários de proprietários e admiradores do modelo; -“Tem a frente tão robusta e traseira tão simples, e sem forma” bem agora a moto recebeu uma traseira digna com seu visual aventureiro e agressivo. Vem com uma lanterna em LED, lentes dos piscas na cor cristal, bagageiro integrado, alças de apoio em alumínio e protetor de escapamento na cor preto fosca.

yamaha-tenere-2016-3-620x730

PAINEL
Alegria para uns e tristeza para outros, agora o painel é totalmente digital, com luz de fundo na cor azul, traz uma leve lembrança do painel da LANDER 250cc. Em nossa opinião apesar de seguir o novo perfil de modernidade do modelo, preferíamos o modelo antigo, pois traz linhas tradicionais (conta giros analógico) e modernas (parte digital) além de ser de fácil leitura, enfim o novo painel vêm com a finalidade de adequação as novas exigências do mercado brasileiro.

MOTOR BLUE FLEX
Já era esperado à adoção do motor Blue Flex (emprestado da Fazer 250cc), bicombustível, que deve manter os 21 cv a 8 mil rpm de potência e o torque de 2,1 kgfm a 6.500 rpm. O motor monocilíndrico de 249 cc é de grande simplicidade mecânica. Considerado robusto pelos reparadores, tem duas válvulas no cabeçote, pistão de alumínio forjado revestido com cerâmica (para dissipar melhor o calor) e radiador de óleo frontal, nada diferente com o modelo alimentada apenas a gasolina, a taxa de compressão, baixa até para uso de gasolina, 9,8:1, permanece inalterada na versão flex e para o condutor se situar em relação à mistura no tanque, a nova versão traz a lâmpada Blue Flex (que empresta o nome à versão) no painel.

NOVAS CORES E GRAFISMO
A novidade trata-se apenas da nova cor marrom, as demais já são as que vinham na linha de produção, Azul, branca e cinza, com relação ao grafismo, faz destaque ao nome TÉNÉRÉ, em um fonte grande com ideia de adrenalina, aventura.

 

yamaha-tenere-2016-frente-620x412

por: THIAGO BEZERRA

6 Comentários Sobre “Yamaha Ténéré 250 2016

jairo

muito linda essa moto uma otima aquisição pra quem quer uma moto que lhe de segurança e conforto.

Reply
CLEOTO BEZERRA - IPAPORANGA - CE

Comprei uma moto TENERE 250, dia 03 de novembro em Fortaleza, fui direto a minha cidade (Ipaporanga) que fica a 380 km, fiz apenas uma parada para abastecer. Excelente a estabilidade, conforto, economia e segurança da moto.
Muito satisfeito.

Recomendo

Reply
wislan

comprei minha em março de 2017 na cor verde , muito massa , eu e minha mulher adoramos essa moto .

Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.