Pesquise no Site:

Nossa História

A história do TÉNÉRÉ MOTO CLUBE começa quando ele ainda era Moto Grupo, seguindo a tradição do Motoclubismo. Os amigos André Roseno e André Vaz já tinham muita bagagem de conhecimento sobre motociclismo e sempre pegavam estradas juntos para curtir em suas motocicletas. Acompanhavam comboios de outros moto clubes, frequentavam eventos, porém sem nenhuma filiação a qualquer moto clube. Mas aí surge a idéia, que tal criarmos um Moto grupo? Então resolveram fundar o TÉNÉRÉ MOTO GRUPO, sempre apoiado por seu amigo de estrada Valnei Fonseca (Camaradas MG) e no dia 01 de maio de 2013, surge o TÉNÉRÉ MOTO GRUPO.

E por que a denominação TÉNÉRÉ MOTO GRUPO? Bem em primeiro momento foi devido à paixão de André Roseno e André Vaz, pela moto TÉNÉRÉ, mas logo quando descobriram o verdadeiro significado da palavra TÉNÉRÉ (É uma região desértica no centro sul do deserto do Saara, onde havia uma árvore também denominada de Ténéré, a qual era a árvore mais isolada do mundo, única árvore em um raio de 200km, e que servia de marco para as diversas caravanas que atravessam o Ténéré), e após ver o sentido da árvore da ténéré, que mesmo em condições tão inóspitas, ainda sim vencia o deserto, resolveu adotar esse nome no moto grupo, pois iria ser um moto grupo que iria vencer qualquer que fosse a situação por ele vivida.

arvore_tenere

Mas o moto grupo precisa de layout, brasão, estatuto… são tantas coisas e aos poucos as coisas vão organizando-se. Surge então o brasão do TMG, com slogan “PROCURANDO E ENCONTRADO AMIGOS”. Qual o sentido de ser motociclista que não seja esse, encontrar amigos, fazer amizades mundo a fora? Baseado pelas vestis do povoado que vive na região do deserto Ténéré, os tuaregues, então surge o brasão do T.M.G, um tuaregue com asas, simbolizando a liberdade sobre o deserto, sobre as dificuldades.

tmc-antigo

Após alguns meses de fundação André Roseno e André Vaz, já realizarem vários passeios por cidades vizinhas à Fortaleza/Ce, resolveram participar de evento motociclista na cidade de Aracati/CE, à 150km de Fortaleza (III Litoral Moto fest 2013), onde ficou marcado na história do Moto grupo, como sendo o primeiro evento após a fundação. Foi um evento muito oportuno para a divulgação geral aos demais Moto Clubes do estado do Ceará e estados vizinhos, além de ter iniciado-se uma boa amizade com os futuros primeiros membros do então T.M.G (Lukaes Gandhi, Hans Andrade, Hadson França e Dru Roots).

fundadores

Visando sempre seguir as tradições de moto clubes, o então TÉNÉRÉ MOTO GRUPO, decide trona-se moto clube, passando a denomina-se TÉNÉRÉ MOTO CLUBE, infelizmente essa não foi à única mudança, alguns membros decidem sair, inclusive o fundador André Roseno (no qual hoje é motociclista independente), veio também à mudança de brasão, o qual fica nas cores preto e branco, além de readaptação de estatuto, entre outras. Mas o TÉNÉRÉ MOTO CLUBE, sempre seguirá a filosofia da árvore Ténéré, que supera as dificuldades, que permanece eternizada, e assim manteve-se perante as dificuldades, suportou e superou, ganhando renovo, para seguir procurando e encontrando amigos.

logo-tmc-sem-fundo

[yasr_visitor_votes size=”medium”]